Olé Produções

Nossa história

A Olé Produções foi fundada em 2007 e tem como sócios a produtora executiva Gal Buitoni e o produtor e diretor Luiz Ferraz. Nossa principal especialidade é o desenvolvimento, produção e direção de documentários e formatos de não-ficção e ao longo desse tempo tivemos diversos filmes exibidos e premiados em importantes festivais como Festival de Gramado, É Tudo Verdade, Mostra de Tiradentes, Karlovy Vary (República Tcheca), Festival do Rio, Festival de Havana (Cuba), BAFICI (Argentina), DocsMX (México), Cine Ceará, Festival Guarnicê, Jeonju IFF (Coreia do Sul), entre outros. 

Além dos festivais, mercados e mostras de cinema, estabelecemos importantes parceiros como Globo Filmes, Globonews, National Geographic Channel, Itaú Cultural, Canal Curta!, Canal Brasil, Amazon Prime Video, O2 Play, C3TV, entre outros.

Apesar de sempre desenvolvermos nossas próprias histórias, diretores, produtores, roteiristas e pesquisadores nos trazem projetos em diferentes buscando nossa expertise. Nossa colaboração acontece pensando e formatando esses projetos para que se tornem viáveis. Às vezes um projeto precisa de uma consultoria de produção executiva para decolar; em outras o projeto precisa amadurecer um conceito e um argumento. Atualmente buscamos coproduções e parceiros para mais de 20 projetos em desenvolvimento na casa. Acreditamos em boas histórias e pensamos todos os dias como viabilizá-las. 

Também temos um braço de distribuição onde conectamos sales agents, canais de TVs abertas, TVs fechadas e plataformas de streamings com os mais relevantes documentários e séries da atualidade. Cada projeto é pensado de uma forma em sua estratégia de divulgação e acreditamos que a distribuição de impacto é cada vez mais atrativa para os projetos que acreditamos.

Novos filmes, documentários e séries serão realizados por nós, venha conosco.

Entre nossos projetos se destacam:

• “Retomada”, seleção oficial do  29° É Tudo Verdade e do 47° Festival Guarnicê de Cinema, produzido com recursos do FSA e com apoio da Stone Milk e Input;

• “As Primeiras”, melhor filme pelo júri popular da 27ª Mostra de Cinema de Tiradentes e do 14° Cinefoot - Festival de Cinema de Futebol, produzido com recursos do FSA e com apoio da Stone Milk, Loud+ e Estudio Zonzo;

• “Um Par pra Chamar de Meu”, melhor documentário do 50° Festival de Gramado, produzido com recursos via PROAC editais e com apoio da Quanta Post e Input, disponível no Canal Brasil, Claro TV e Apple TV;

• "Paisagem Concreta", documentário sobre o arquiteto Alvaro Siza, feito em parceria com o Arte1 e exibido em importantes festivais nos EUA, Canadá, Brasil, Suécia e Coreia do Sul, produzido com recursos do FSA e Proac Aldir Blanc, coprodução da Duo2 e apoio da Fundação Iberê Camargo, IAB de São Paulo e Consulado Português de São Paulo, disponível na Apple TV, Google Play, Shelter Stream da Austrailia;

• "Outro Rolê", documentário sobre mobilidade urbana e o uso das bikes na cidade de São Paulo, produzido com recursos via PROAC ICMS, exibido em diversos festivais pelo mundo, com estreia no 38° Bogocine - Festival de Cine de Bogotá na Colômbia, hoje disponível no streaming da SpCine Play;

• “Tudo é Projeto”, melhor documentário pelo público na Mostra de Cinema de SP e exibido em festivais importantes como Festival do Rio, Festival de Havana e BAFICI. Foi licenciado para o Canal Curta! e Canal Brasil e hoje se encontra nas plataformas digitais como CurtaOn, ClaroTV e Vimeo on Demand;


• “Miller & Fried”, coprodução com a Globo Filmes e Globonews. Já foi licenciado para Canal Brasil, TV Brasil, Now, DAZN e Vimeo on Demand. Atualmente está disponível na Amazon Prime Video;

• “Vilanova Artigas: O Arquiteto e a Luz”, um grande projeto multi-plataforma com a parceria do Itaú Cultural. Fomos reconhecidos com o prêmio de melhor filme Lusófono no 3º Arquitecturas Film Festival Lisboa e o projeto do centenário do arquiteto levou o prêmio APCA pelo conjunto de ações culturais em 2015. Distribuição da O2 Play e disponível Apple TV, Google Play e Vimeo On Demand e Amazon Prime Video.

Gal Buitoni

PRODUTORA EXECUTIVA

Gal Buitoni é proprietária da Olé Produções, produtora independente com sede em São Paulo. Formada em Comunicação Social – bacharel em Rádio e TV, pela FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado – concluído em 2005), trabalhou com grandes produtoras do Brasil em diversos formatos, como longas-metragens, séries de TV, realities, documentários e conteúdos. Também foi produtora do É Tudo Verdade - Festival Internacional de Documentários por 3 anos.

Na O2 Filmes, foi clearance coordinator do longa “Ensaio sobre a Cegueira”, entre outros projetos. Na TV e no streaming, trabalhou em diversos canais e produziu formatos como o reality show “Dating Around Brasil” pela Endemol Shine Brasil e a série documental “É o Amor” pela Ventre Studio, ambos para Netflix. Na Spray Filmes, foi produtora executiva do departamento de entretenimento por um ano, sendo responsável por produções como “Carcereiros” (TV Globo) e “Abe”, longa selecionado para Sundance em 2019 e disponível na Netflix.

Na Olé Produções foi produtora executiva de longas-metragens documentais como "Um Par pra Chamar de Meu", vencedor do Kikito de Melhor Documentário no Festival de Gramado, “Vilanova Artigas: o Arquiteto e a Luz” (Itaú Cultural) e “Miller e Fried” (Globo Filmes) ambos disponíveis no Prime Video, Outro Rolê, disponível na Spcine Play, "Paisagem Concreta" (Arte1), disponível na AppleTV e Youtube Filmes e “Tudo é Projeto" (Curta!), documentário sobre o arquiteto Paulo Mendes da Rocha, vencedor do prêmio do público na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e exibido no festival de Havana e BAFICI.

Recentemente, foi coordenadora executiva de produção da Conspiração Filmes e produtora executiva da Busca Vida Filmes, da qual Petra Costa, documentarista indicada ao Oscar, é sócia. Também realiza consultoria de produção executiva para diversos projetos, além de orçamentos e desenhos de produção em filmes e séries em etapas de desenvolvimento. 

 

 

Luiz Ferraz

DIRETOR E PRODUTOR

Diretor especializado em projetos de documentário e não-ficção, sempre buscando as diversas formas de linguagem documental como dispositivo para contar suas histórias. Desde 2007 produz e dirige na Olé Produções paralelamente aos trabalhos em parceria com outras produtoras do mercado.

Seus documentários mais recentes foram a direção da série indicada para o Emmy Internacional para WBD/HBO "Dossiê Chapecó: O Jogo por Trás da Tragédia (4x48') pela Pacha Films e a direção da série To Win or To Win (7x48') para MBC/Shahid, maior grupo de mídia árabe, sobre o Al Nassr FC e um sucesso de audiência.

Também fez a série “All or Nothing: Seleção Brasileira de Futebol” (5×52′) primeiro projeto de não ficção da Amazon Prime Video no Brasil pela Big Bonsai e Pitch Productions, onde assina o Episódio 4 e a segunda unidade e a direção da série “Cine Terror” (13×26′) para o canal Prime Box Brazil. Para a National Geographic Channel dirigiu o doc “O Incêndio do Museu Nacional” (48′), a série “Explorer Investigation” (6×26′), 2 temporadas da série “Mundo Selvagem” (9×48′ e 4×44′) e “Histórias Extraordinárias” (8×44′).

Pela Olé Produções assina a produção e direção do documentário "Paisagem Concreta" (70'), sobre o arquiteto Alvaro Siza e sua relação com o Brasil para o canal Arte1, exibido em festivais pelos EUA, Canadá, Brasil, Suécia e Coreia do Sul. Fez a direção geral da série "Algo no Espaço", sobre artistas e escultores contemporâneos brasileiros.

Também foi diretor do documentário “Miller & Fried – As Origens do País do Futebol” (70′) em coprodução com Globo Filmes, exibido nos cinemas de São Paulo e Rio de Janeiro e em horário nobre na Globonews com uma audiência de mais de 3 milhões de pessoas, além da série “Tesouros do Tapajós” (13×24′) toda gravada na floresta Amazônica. Dirigiu os documentários “Barbeiros” (20′), “Samba de Quadra” (17′), “O Pai do Gol” (20′), exibidos em festivais importantes como É Tudo Verdade, Karlovy Vary (Rep. Tcheca), Festival do Rio, DocsMX (México), entre outros. Fez o curta-metragem ficção “Tempo da Navalha” (15′), eleito melhor filme do New York Brazilian Film Festival.

Como produtor assina os documentários "As Primeiras" (78') exibido na 27ª Mostra de Cinema de Tiradentes, "Um Par pra Chamar de Meu“ (82') vencedor do prêmio de melhor documentário do 50° Festival de Gramado e "Outro Rolê” (70′) que estreou mundialmente no 38° Bogocine - Festival de Cine de Bogotá na Colômbia. Também assina a produção da série “Alma em Madeira” (8×26′), licenciado para o canal Curta! sobre os maiores designers e marceneiros do Brasil.

Também produziu os documentários “Tudo é Projeto” (74′) sobre o arquiteto Paulo Mendes da Rocha e eleito melhor documentário pelo público na Mostra de SP em 2017 e com exibições em festivais como BAFICI , Festival do Rio e Festival de Havana, “Vilanova Artigas: O Arquiteto e a Luz” (90′) com patrocínio master do Itaú Cultural, exibido durante 11 semanas nos cinemas do Brasil e vencedor do prêmio APCA pelo conjunto de ações culturais feito pelo centenário.

Repertório como diretor: https://vimeo.com/lferraz