nossa
HISTÓRIA
A OLÉ PRODUÇÕES É UMA PRODUTORA AUDIOVISUAL FUNDADA EM 2007 E QUE TEM COMO SÓCIOS GAL BUITONI E LUIZ FERRAZ. COMEÇAMOS PRODUZINDO CURTAS METRAGENS E DOCUMENTÁRIOS, GANHANDO EDITAIS E APOSTANDO EM PARCERIAS COM PRODUTORAS AMIGAS E COLABORADORES AMIGOS. E COMEÇAMOS GANHANDO PRÊMIOS E PARTICIPANDO DE GRANDES FESTIVAIS COMO É TUDO VERDADE, FESTIVAL DE GRAMADO, FESTIVAL DO RIO, CINE CEARÁ, KARLOVY VARY (REPÚBLICA TCHECA), DOCSMX (MÉXICO) ENTRE OUTROS.

Em paralelo a esses projetos, estivemos sempre trabalhando em grandes produtoras e TVs como O2 Filmes, Bossa Nova Films, Mixer, TV Cultura entre outras. Entramos em contato com grandes projetos de longas-metragens, séries e grandes documentários, e que nos trouxeram grandes experiências.

Foi quando decidimos viabilizar projetos maiores, através de leis de incentivo estaduais (Proac-ICMS) e federais (Lei do Audiovisual). Conseguimos desenvolver projetos que atraíram empresas interessadas em investir em cultura. O longa-metragem Vilanova Artigas: O Arquiteto e a Luz foi um grande projeto multi-plataforma, envolvendo dezenas de profissionais com a parceria do Itaú Cultural. Fomos reconhecidos com o prêmio de melhor filme Lusófono no 3º Arquiteturas Film Festival Lisboa e o projeto do centenário do arquiteto levou o prêmio APCA pelo conjunto de ações culturais em 2015. Além disso, ficamos 11 semanas em cartaz nos cinemas e em 7 capitais. Hoje a O2 Play distribui em VOD no iTunes, Google Play e Vimeo On Demand.

Ao mesmo tempo em que os projetos da Olé evoluíam, nossas experiências em grandes produtoras continuava: dirigindo séries de não-ficção para canais como Natgeo e TV Globo e produzindo séries de ficção para Multishow e Warner Channel.

A partir de então, nossos esforços em trabalhar projetos de não-ficção viraram a prioridade na Olé Produções e a criação de novas perspectivas no audiovisual com as novas leis como Artigo 39, Artigo 3ºA e as diversas linhas do Fundo Setorial do Audiovisual fizeram que novos formatos de projetos pudessem ser desenvolvidos. Assim, o caminho natural foi a parceria com canais de Televisão, como já havíamos percebido em nossas experiências em grandes festivais e mercados internacionais como IDFA e Berlinale.

Com a Globonews e a Globo Filmes produzimos Miller & Fried – As Origens do País do Futebol, com a Globosat a série de 10 documentários “Dia de Clássico”, com a FishTV a série de 13 documentários “Tesouros do Tapajós”e com o Canal Curta! O documentário longa-metragem “Tudo é Projeto”, que foi eleito o melhor documentário pelo público na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo em 2017.

Nossos modelos de negócio tem evoluídos cada vez mais, abrindo diversas novas frentes de trabalho e com muitos colaboradores: diretores, produtores, roteiristas e pesquisadores trazem boas histórias em diversas etapas de desenvolvimento. Percebemos que além de desenvolver nossas próprias histórias, formatamos projetos de parceiros que sejam viáveis e cheguem ao público no cinema, em festivais, na TV, na web ou até mesmo em ações culturais. Ás vezes um projeto precisa apenas de uma consultoria de produção executiva para decolar, outras vezes precisamos nos envolver mais profundamente.

A Olé Produções acredita em boas histórias e pensamos todos os dias como viabilizá-las. A nossa proposta é produzir, tirar da cabeça, da gaveta ou do HD aquela ideia que pode virar um projeto executivo, aquele projeto executivo que pode virar uma proposta de série, aquela proposta de documentário que pode virar uma produção real. Novos filmes, documentários e séries serão realizados por nós, venha conosco.

Gal Butoni
PRODUTORA EXECUTIVA

Foi produtora executiva da série “A Secretária do Presidente” (15×28’), dirigido por Júlia Jordão pela Mixer em coprodução com o Multishow e assistente de produção executiva do longa-metragem “Um Namorado para a Minha Mulher” (100’) de Júlia Rezende na Paris Produções. Pela Spray Filmes foi produtora executiva do departamento de entretenimento, realizando projetos como a série premiada no MipCom “Carcereiros” (12×40′) para TV Globo.

Pela Olé Produções foi produtora executiva do documentário “Tudo é Projeto” (74′), sobre o arquiteto Paulo Mendes da Rocha e eleito melhor documentário pelo público na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e do documentário “Vilanova Artigas: O Arquiteto e a Luz” (90′), vencedor do prêmio APCA em 2015 . Produziu também “Miller & Fried – As Origens do País do Futebol” (70′), coprodução com a Globo Filmes e Globonews e que teve Menção Especial do Júri no 34th FICTS Milão – Sports Movies & TV 2016 na Itália. Foi produtora do documentário  “Sobre Futebol e Barreiras” (110′), exibido na Mostra de Cinema de SP e premiado no LAIFF de Buenos Aires.

Ainda pela Olé produziu mais de 10 curtas e documentários exibidos e premiados em TVs como Canal Brasil, Canal Futura e TV Cultura e diversos festivais pelo Brasil e pelo mundo como Festival do Rio, Festival de Cinema de Gramado, É Tudo Verdade, Karlovy Vary (República Tcheca), DOCSDF (México), entre outros.

Em TV produziu a série “Herói por um Dia” (4×10′) para o Caldeirão do Huck na TV Globo, a série de documentários “Dia de Clássico” (10×28′), coprodução com a Globosat, o reality “SOS Pé na Bunda” (13×28’) uma coprodução da produtora Los Bragas e Warner Channel e o reality “Vivendo com o Inimigo (8×28’) para o canal A&E pela Plataforma TV. Também foi produtora executiva da série para o GNT “Diário de uma Vegana” (12×10′), pela Boutique de Imagens.

Trabalhou em produtoras como O2 Filmes, Bossa Nova Films e New Content, além da TV Cultura e durante 3 anos no Festival É Tudo Verdade.

Luiz Ferraz
DIRETOR

Diretor especializado em projetos de não-ficção, sempre buscando as diversas formas de linguagem documental como dispositivo para contar suas histórias. Atua em várias etapas dentro de um projeto audiovisual, do desenvolvimento até o corte final e pós-produção. Passou por grandes produtoras do mercado como O2 Filmes, Bossa Nova Films, Mixer, Cine, entre outras. Desde 2007 produz e dirige projetos em sua produtora, a Olé Produções, paralelamente aos trabalhos em parceria com outras produtoras como Boutique Filmes, Dogs Can Fly, Cinegroup, Big Bonsai, Bossa Nova Films, entre outras

Recentemente dirigiu 2 episódios da série “Explorers” (6×26′) para o Natgeo pela Vice Media Brasil e assina a direção da série “Tesouros do Tapajós” (13×24′) para o Fishtv via FSA – Prodav 02.  Também foi diretor do Núcleo de Projetos de Não-Ficção para TV Globo e Canal Futura pela Boutique Filmes, que envolveram as séries “Qual Vai Ser?” (27×5′) e “Posso Ajudar?” (9×15′) exibidas no programa “Como Será?”. Anteriormente, dirigiu o documentário “Miller & Fried – As Origens do País do Futebol” (70′) em coprodução com a Globonews e Globo Filmes, 2 temporadas da série “Mundo Selvagem de Richard Rasmussen” (9×48′ e 4×44′) para o Natgeo pela Green Planet e “Histórias Extraordinárias” (8×44′) para o Natgeo pela Dogs Can Fly. Além disso dirigiu os documentários “Barbeiros” (20′) exibido no É Tudo Verdade, Karlovy Vary (Rep. Tcheca) e Festival do Rio, “Samba de Quadra” (17′) exibido em mais de 20 festivais como É Tudo Verdade e DocsDF (México) e vencedor de 7 prêmios e “O Pai do Gol” (20′), exibido no É Tudo Verdade e no Festival do Rio.

Assina a produção dos projetos “Tudo é Projeto” (74′) em coprodução com o canal Curta! via FSA, “Vilanova Artigas: O Arquiteto e a Luz” (90′) com patrocínio do Itaú Cultural, exibido durante 11 semanas nos cinemas do Brasil e vencedor do prêmio APCA pelo conjunto da obra, “Sobre Futebol e Barreiras” (110′) exibido na Mostra de Cinema de São Paulo e premiado no festival de LAIFF de Buenos Aires, “Dia de Clássico” (10×28′) com coprodução do Mais Globosat e o curta-metragem “Funeral à Cigana” (15′) exibido em mais de 30 festivais e 11 prêmios com destaque para as premiações no Festival de Gramado (Trilha Sonora), Festival do Rio (Melhor Filme pelo público), DIVA Festival Valparaíso no Chile (Melhor Direção) e Festival Internacional de Rosário na Argentina (Direção de Arte).

Em publicidade e branded content, já dirigiu filmes para importantes marcas como Caixa Econômica Federal, Nissan, Smirnoff, Ford, Itaú Personnalite, Petrobras, Sony, Braskem, Flexform, Qualcomm, Pão de Açucar, Audi, sempre em parceria com produtoras especializadas nesse mercado.

Repertório como diretor: https://vimeo.com/lferraz